sábado, 27 de junho de 2009

Os passeios ao crepusculo

Passeios ao crepúsculo...
Vá-se lá saber porquê a melhor hora para se passear e conhecer esta região é ao fim de tarde. A razão é simples: de folga ou em dia de trabalho os fins de tarde, são a única hora em que, de facto, consigo organizar-me para me fazer à estrada e ir conhecendo a província de Girona.
A hora é sem duvida fantástica, porque não só os locais já estão livres de turistas, como se conseguem tirar umas fotos bem jeitosas aproveitando a luz do pôr do sol. E bom à mais uma razão... só conheces bem um local depois de te sentares numa esplanada, na plaza mayor e tomares uma caña com umas tapas.
Nos últimos dias tenho, então, aproveitado para me deslocar para o interior. O interior da província, é composto por montanhas, vales e pequenas planícies, é pois um preludio dos Pirenéus.
Pelo meio das florestas e campos encontram-se algumas vilas muito interessantes que parecem ter parado algures entre o século IX e o XIV. Pequenas povoações românicas, de ruas estreitas e sinuosas e com pequenas praças rodeadas de arcadas repletas de esplanadas e pequenas lojas.
A não perder as vilas de Bessalú e de Santa Pau. Em breve coloco as fotografias destes postais...

1 comentário: