domingo, 7 de junho de 2009

À descoberta da Costa Brava I

31/5/09

Foi Domingo e embora fosse dia de trabalho, às três estávamos livres. Vai daí o Paulo e o Daniel fazem-se à estrada em direcção a S. Feliu pra ir tomar café a casa da Diana e quem sabe um pouco à praia já que em Girona o calor sufocava.

Eis-nos chegados à praia, quase à hora do lanche, mas que ainda era de almoço em casa da Diana, e por essa razão acabámos por voltar a almoçar – era impossível dizer não ao assado que um dos colegas de casa da Diana tinha feito. O melhor foi mesmo o acompanhamento – arroz :P. Após o segundo almoço, fomos então à praia… mas parecia que o tempo não ajudava e embora a paisagem diante de nós fosse um postal, já se sabe como detesto sítios de massas. Felizmente, não sou o único e daí o Fred mexer na malta pra irmos fazer um pouco de escalada ao fim da tarde!

E lá fomos nós, fizemo-nos novamente à estrada e depois de alguns km eis-nos numa paisagem deslumbrantemente mediterrânica. Algumas escarpas a elevarem-se de uma floresta de carvalhos e pinheiros mansos, onde aqui e ali encontrávamos arbustos de louro e vestígios de pequenos mamíferos (raposas, coelhos…).

Foi pois entre os queixumes da Diana que chegamos a uma parede muito interessante, o Fred saca do material para ir abrir a via, eu visto o arnês pra fazer a segurança… mas eis que falta o magnésio e as mãos estão suadas.
E lá vai o Paulo a tentar abrir a via (consta é que foi a primeira vez que subi numa parece natural :P). Altura por altura, o que são meia dúzia de metros comparados com os 11 mil a que habitualmente voamos?
Pois lá está, diferença abismal. Cheguei a meio esgotado, descemos, subimos e acabamos por ter de vir embora, porque entretanto começou a trovejar.
Ainda assim foi um Domingo fenomenal, que nos deixou com vontade de escalar mais e descobrir melhor a Costa Brava. O que entretanto começámos a fazer.

2 comentários:

  1. acho que os teus gostos gastronómicos vão mudar :)

    ^_^ ****************************

    ResponderEliminar
  2. Em grande... já tenho mais um blog nos meus favoritos, para ir lendo!
    Vou estar atento amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar