sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os primeiros voos

E lá foi. Terça e quarta comecei a voar nos voos de estágio ou "Super Numerary".

A terça foi um dia longo tivemos que nos levantar às 07.30 para apanhar o autocarro para o aeroporto, porque tínhamos a "base visit" às 10.00. Visitámos a base, fizemos os "IDs" (provisórios) e conhecemos alguns colegas. Depois só tivemos o primeiro voo às 15.30 e aterramos à 11.35. Estava completamente rebentado quando terminámos, e o mais chato foi termos de esperar até às 00.30 pelo autocarro para Girona! Resumindo cheguei a casa à 01.15, porque da estação à casa onde estou são quase 20 min. a pé.
A quarta foi mais pacifica. Voámos até pescara e depois até Sevilha. O chefe de cabine era muito acessível - o Pau - um catalão impecável - prachou me a bordo, desde me mandar fazer o serviço a uma fila que não existe, a por-me açúcar no jump seat (que caiu todo em cima de mim na descolagem), até trocar a ordem das palavras da safety demo (trocava a esquerda com a direita, mudava os nomes... ) uma comédia. Mas o melhor foi mesmo no voo Girona-Sevilha ter ido no flight deck . FOI FENOMENAL, não consigo explicar por palavras a sensação! Finalmente, de volta a Girona, foi tempo da avaliação dos voos de estágio (tive MTO BOM :) ) e aguentar me nas canelas até chegar a casa... Desta vez conseguimos uma boleia de um colega, daí que cheguei à meia noite.

Concluindo, foram dois dias de muito trabalho e muito intensos onde deu para aprender bastante, mas também para nos irmos ambientando a este novo estilo de vida.

Mais duas penas!

1 comentário: